Para Fernández (1998), as reflexões sobre o estado atual do processo ensino-aprendizagem nos permite identificar um movimento de idéias de diferentes correntes teóricas sobre a profundidade do bonômio ensino aprendizagem. A uma nova reflexão a ser feita referente ao processo de ensino-aprendizagem, onde nos reporta para a seguinte pergunta? Para que ensinar? O que aprender? Qual método usar? Com o que? Onde a avaliação é elemento regulador, sua realização oferece informação sobre a qualidade do processo de ensino aprendizagem, sobre a efetividade dos outros componentes e das necessidades de ajuste, modificações que o sistema deve usufruir.
postagens sobre educação
-
...
-
Seres inacabados O método Paulo Freire não visa apenas tornar mais rápido e acessível o aprendizado, mas pretende habilitar o aluno a...
-
Os alunos gostam de se comunicar pela Internet. As páginas de grupos na Internet permitem o envio de correio eletrônico e seu registr...
-
Alguns estudiosos discutem sobre o letramento digital. É bem mais do que uma questão funcional de aprender a usar o computador e o tecla...
-
O Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA ) Moodle, que se constitui um software com a proposta de ser espaço para ensino e aprendizagem on-...
-
Tecnologias para ajudar na pesquisa A matéria prima da aprendizagem é a informação organizada, significativa: a informação transform...
-
O cidadão comum dificilmente consegue lidar com a avalanche de novas informações que o inundam e que se entrecruzam com novas idéias e pro...
-
O foco da aprendizagem é a busca da informação significativa, da pesquisa, o desenvolvimento de projetos e não predominantemente a transm...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá amiga!
ResponderExcluirOs 4 pilares da educaçã, nos responde a estas indagações e acredito nas habilidades e competências que vão se desenvolvendo no decorrer, do processo ensino aprendizagem.
Com, certeza as habilidades e competências, envolve o processo de ensinagem onde o educador como mediador deste processo; desenvolve e provoca no educando a aquisição das habilidades, desenvolvendo competência.
Excluir